TROCAS E DEVOLUÇÕES
Caso você precise trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo – nós da A Japonesa Franca estamos aqui para ajudar!
Acima de tudo, caso você receba o produto com qualquer divergência como alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco, imediatamente através da nossa central de atendimento (fale conosco):
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido.
Obs: Para todos os procedimentos de troca ou devolução, o cliente deverá nos enviar as fotos do produto para comprovar o bom estado do mesmo.
Enviar fotos do produto antes de uma troca ou devolução, é um procedimento para a sua segurança. Dessa forma, nós sabemos o estado em que o produto saiu da sua casa para garantir a integridade dele em transporte.
DEVOLUÇÃO
Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através das lojas virtuais, goza de até 7 dias úteis após o recebimento do produto (registrada no rastreamento dos correios ou transportadora) para informar a desistência da compra. Entretanto, para fazer esta devolução você deve observar as seguintes condições:
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e não danificada, com todas as etiquetas, sem qualquer indício de uso ou lavagem e o lacre de segurança (quando houver) deve estar intacto;
• O produto não deve exalar odores ou conter manchas;
• O produto não deve apresentar nenhuma alteração feita pelo cliente;
• O produto deverá ser devolvido acompanhado da nota fiscal do produto;
Atenção: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução.
Instruções:
Para solicitar a devolução o cliente deverá entrar no site e fazer o seguinte procedimento:
Conta < Pedidos < Visualizar < Solicitar troca/ devolução.
Ou nos constatar através do fale conosco.
Logo em seguida entraremos em contato e enviaremos um código de postagem para que você nos envie o produto sem custo. Assim que recebermos os produtos, faremos a restituição do valor da mesma forma de pagamento que o pedido foi realizado, através de uma solicitação de estorno. (O prazo para que o estorno caia na conta do cliente é de até 3 dias úteis).
TROCAS DE PRODUTOS SEM DEFEITO
O prazo para a solicitação de trocas é de 15 dias por qualquer motivo.
Para que o produto seja aceito para a troca, ele deve atender às condições citadas acima, na política de devolução.
Na condição de produto sem defeito, nós geramos um código de logística reversa para a devolução dos produtos que serão trocados, sem custos, porém o envio dos novos produtos terão porte pago pelo comprador.
Instruções:
Para solicitar a troca de produtos sem defeito o cliente deverá entrar no site e fazer o seguinte procedimento:
Conta < Pedidos < Visualizar < Solicitar troca/ devolução
Ou nos constatar através do fale conosco.
Logo em seguida entraremos em contato para combinar a troca de produtos (na hipótese de preço superior àquele trocado será cobrada a diferença) e enviaremos um código de postagem para que você nos envie o produto sem custo.
Assim que recebermos os produtos, faremos a verificação das condições do mesmo e entraremos em contato via Whatsapp para que o envio dos novos produtos seja combinado.
TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO
Todos os produtos passam por uma verificação antes de serem remetidos aos nossos clientes. Caso ainda assim ocorra algum problema e você receba um produto com defeito, deverá nos contatar através do fale conosco dentro do prazo de 15 dias a contar do recebimento do produto a fim de solicitar a troca.
Nos casos de troca por defeito, a Loja Virtual A Japonesa Franca terá 30 dias, contados após a chegada da mercadoria ao nosso estabelecimento, para atender a solicitação, realizar a análise do produto e posteriormente fazer o reenvio ao cliente.
Instruções:
Para solicitar a troca de produtos com defeito o cliente deverá entrar no site e fazer o seguinte procedimento:
Conta < Pedidos < Visualizar < Solicitar troca/ devolução
Ou nos contatar através do fale conosco.
Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
O prazo para entrega da substituição pode variar de acordo com o produto e disponibilidade. Logo, todos os prazos serão informados ao cliente com antecedência.
No entanto, na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, assim, respeitando o valor limite do crédito ou solicitar a devolução do valor pago. Dessa forma, se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.